Take a fresh look at your lifestyle.

Titular da DEHS ouve adolescente que teve amigo de infância morto por disparo acidental

-publicidade-

Policiais civis que atuam na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apreenderam na manhã desta terça-feira, dia 23, um adolescente de 14 anos, investigado pelo homicídio do amigo de infância dele, Matheus Lavareda da Silva, ocorrido às 11h do dia 21 de dezembro de 2015.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, a apreensão ocorreu por volta das 11h de hoje, na Rua Bel, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Norte de Manaus.

“Estávamos investigando o caso desde o dia do ocorrido e apuramos que o adolescente estava limpando uma arma de fogo na casa dele em companhia de Matheus e, na ocasião, de forma acidental, houve um disparo em direção à cabeça da vítima, que veio a óbito em seguida. O adolescente não teve a intenção de atirar no amigo, que tinha 15 anos”, explicou Ivo Martins.

A autoridade policial disse, ainda, que as investigações em torno do caso vão continuar. “A arma utilizada pelo adolescente não foi apreendida. Continuaremos realizando diligências até encontrá-la e também precisamos identificar quem é o proprietário. Já sabemos que o revólver não pertence aos pais do infrator”, informou.

Depois de prestar esclarecimentos na DEHS, o adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde ele será autuado pelo ato infracional de homicídio.

-publicidade-