24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Titular do 20° DIP apresenta jovem envolvido em roubo de 43 aparelhos celulares de loja na zona Norte da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Rodrigo de Sá, titular do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 29, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da Delegacia Geral, Kevin Rayjkaad Gonçalves, 21, conhecido como “Pelé”, envolvido em roubo a uma loja de variedades situada na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital. O crime ocorreu na tarde da última terça-feira, dia 27, por volta de meio-dia. Uma adolescente de 16 anos que também participou da ação criminosa foi apreendida durante as diligências.
De acordo com Rodrigo de Sá, Kevin foi preso pela equipe do 20º DIP no mesmo dia em que o delito aconteceu, por volta das 18h, em via pública, na Rua Tropeiros, Comunidade Jesus me Deus, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade. A adolescente foi apreendida na manhã de ontem, dia 28, às 10h30, na casa onde morava, localizada na Rua Galileia daquele mesmo bairro.
Conforme a autoridade policial, no dia do crime Kevin e a adolescente invadiram a loja de variedades e, em posse de uma arma de fogo, roubaram 40 aparelhos celulares que estavam no mostruário do estabelecimento e três celulares de funcionários. Após o delito, eles empreenderam fuga em uma motocicleta.
“Naquele mesmo dia a equipe do 20º DIP foi informada sobre o roubo por funcionários da loja, que nos procuraram para formalizar a ocorrência. Na ocasião soubemos que o celular de um funcionário, levado pela dupla, tinha um sistema de rastreamento. A partir desse mecanismo começamos a monitorar os infratores e chegamos até Kevin. O jovem e um terceiro indivíduo, que já está sendo investigado por policiais civis do 20º DIP, estavam tentando vender os aparelhos para pedestres que transitavam pelo local”, declarou Rodrigo de Sá.
O titular do 20° DIP ressaltou que no momento em que a equipe policial abordou os infratores, o terceiro indivíduo conseguiu empreender fuga. Essa pessoa seria a fornecedora da arma e da motocicleta utilizadas na ação criminosa. “Ao ser preso Kevin indicou o local em que a adolescente estava. A dupla já teria praticado outros roubos a lojas e veículos pela cidade, sendo que a própria adolescente confessou participação em roubos a transportes coletivos”, disse.
Durante a coletiva Rodrigo de Sá afirmou que dos 43 aparelhos roubados, nove foram recuperados. As outras unidades estariam, supostamente, com o terceiro infrator envolvido no caso. As imagens do circuito interno de segurança confirmaram a participação do jovem e da adolescente no roubo.
O delegado ressaltou, ainda, a importância em saber a origem do produto antes de comprá-lo. “Quem compra material roubado corre o risco de responder por algum crime ou ser preso por estar fomentando este tipo de delito, que poderá ter você como vítima amanhã”, alertou.
Kevin tem passagem por tráfico de drogas em 2015 e neste ano. A adolescente já tinha passagem por ato infracional análogo a furto. Ela foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e, dessa vez, responderá por ato infracional análogo a roubo majorado.
O rapaz foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Após a realização dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Kevin será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui