28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Títulos definitivos são entregues para moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), está entregando 185 títulos definitivos de terras para moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima. A entrega começou hoje (18/06) e vai até terça-feira (19/06), das 9h às 15h, no Instituto de Cidadania (rua Omágua, nº 35, Nossa Senhora de Fátima, próximo à Igreja IDPB).

Desde que assumiu, o governador Amazonino Mendes tem dado prioridade para a regularização fundiária no Estado. Segundo a secretária de Estado de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, o governador entende a importância do título definitivo, que garante a propriedade do imóvel para quem mora nele.

“O morador deixa de ser posseiro e se torna proprietário do imóvel. Isso valoriza o terreno e facilita o acesso a financiamentos para a construção e reforma da casa e a programas de crédito para o empreendedorismo”, explica a secretária.

Em oito meses de gestão, o Governo do Estado já entregou mais de 5 mil títulos definitivos em Manaus e no interior. “Nossa meta é chegar aos 10 mil títulos entregues até o final do ano. É o Governo do Estado fazendo a sua obrigação”, informa Paula.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui