25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

“Todas as vacinas foram aprovadas por um órgão extremamente capacitado”, diz secretário de Saúde Anoar Samad

O secretário de Saúde do Amazonas, o médico Anoar Samad, fez um apelo às pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 para que não escolham marca de vacina. Segundo ele, todas são eficazes e somente são liberadas com a devida segurança comprovada.

O recado foi dado durante o mutirão de 24h do “Vacina Amazonas”, realizado entre as 18h de terça-feira (29/06) e as 18h de quarta-feira (30/06).

O médico lembrou que todas as doses disponíveis no Brasil têm a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Todas as vacinas foram aprovadas por um órgão extremamente capacitado – a Anvisa. Então, você tem que tomar a vacina que está disponível no momento. Todas elas dão proteção contra o coronavírus. Todas elas podem evitar, sim, que você evolua para uma doença grave”, afirmou o secretário.

Anoar pede para que as pessoas não deixem passar a oportunidade de se imunizar, assim que sua faixa etária for contemplada.

“Não perca a oportunidade, não fique esperando essa vacina ou aquela vacina. Isso não existe. Todas elas são efetivas, são seguras. Venha, aproveite essa oportunidade porque é a única maneira de proteger você e proteger a quem você ama”, disse o secretário Anoar Samad.

FOTO: Rodrigo dos Santos/SES-AM

spot_img