26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 10 da natação Juvenil do Brasil, amazonenses embarcam para o Campeonato Brasileiro

Estar entre os 10 melhores da natação Juvenil do Brasil é um feito e tanto a se comemorar. E no caso dos amazonenses Caio Henrique, Elysa Oliveira e Stephany Fernandes, as posições incentivam a melhorar ainda mais. Por isso, na tarde desta segunda-feira, dia 28, os nadadores embarcaram para o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho. A competição acontece em Curitiba-PR, do dia 30 de novembro a 03 de dezembro, e os atletas recebem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Segundo colocado no último Brasileiro, Caio Henrique, 16, volta para a disputa mais experiente. Em meio aos atletas de ponta de vários Estados, o nadador que desbancar os rivais e ficar com o título nos 200 metros peito.

“Depois da prata em novembro no ano passado, dei meu máximo nos treinos, assim que começou o ano. Não vou atrás do ouro em si, mas se obtiver melhoras no meu tempo sairei de cabeça erguida, pois irei ser a prova que todo o meu esforço valeu a pena”, avaliou o nadador, que terá fortes concorrentes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Motivada com o bronze nos Jogos Escolares de Juventude (JEJ) no início deste mês, Stephany Fernandes, 16 anos, volta a disputar o nado borboleta. Prevendo um clima frio na cidade paranaense e com adversários experientes, a atleta não perde o ânimo e espera um resultado melhor que do ano anterior.

“Nos últimos dois anos fiquei em quinto no Brasileiro, vim de um bronze no JEJ e estou muito motivada. Estou bem treinada e animada para nadar. Vai ser difícil, vai ter atletas bastante fortes, como do Rio de Janeiro, fora o frio da cidade, mas vou em busca de fazer o melhor”, revelou.

Assim como a companheira medalha de bronze, Elisa, 15 anos, espera melhorar e subir no top 10 da natação de base do Brasil.

“Na minha última vez, em Belém, fiquei em oitavo no Brasileiro. Para melhorar a minha colocação, trenei todo dia mais de duas horas para ir atrás do pódio. Acredito que vou melhorar minha marca e representar bem o meu Estado. Estou ansiosa, mas bem preparada e pronta para mais um desafio.”, avisou.

Para o técnico da delegação, Victor Hugo, mais conhecido como Botinho, o Amazonas tem chances de destaque. “Daqui da nossa terra estão indo os melhores nadadores. Aqueles que nos últimos tempos vem fazendo a diferença nas disputas. Não será um caminho fácil, mas que pode ser superado”, comentou o comandante.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui