24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Torneio de natação homenageia diretor-presidente da FVO

No período de 16 a 18 deste mês, a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) realiza no parque aquático do Clube do Trabalhador (Sesi/AM), o Festival Amazonense de Mirim/Petiz. A competição leva o nome do professor-doutor Aly Almeida, atual diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa (FVO).

Simultaneamente ao torneio será realizado o Campeonato Estadual de Categorias, cujos troféus homenageiam os atletas campeões brasileiros de natação Alexandra Albuquerque (infantil), Antônio Henrique (Juvenil) e Felipe Isper Abrahim (Júnior/Sênior).

Os eventos terão a participação de 264 atletas inscritos e 12 clubes, entre os quais as equipes da APABV 6º BC e Aquática Marinho de Roraima.

O campeonato é o último evento da classe de graduados e irá definir os campeões da temporada 2015. No dia 16 de dezembro, no Salão dos Espelhos do Rio Negro Clube, eles receberão o troféu de Mérito Aquático Waldir de Oliveira.

Sobre o homenageado
Aly Almeida é, até hoje, o único técnico amazonense a participar de uma Olimpíada. O gestor é um dos fundadores do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e tem toda uma história recheada de conquistas junto à natação brasileira, que começaram em 1978 e tiveram o ponto ápice durante 12 anos, período em que foi técnico da seleção nacional em competições como sul-americanos, pan-americanos, mundiais e Olimpíada.

Almeida foi treinador do atleta Eduardo Picininni, nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. Atua também há quase 40 anos como professor de Educação Física do Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

Aspirantes e Master
No dia 31 deste mês, também no Parque Aquático do Sesi, a Fada realiza o último evento da classe de Aspirantes e Master, fechando assim o calendário de eventos da temporada 2015. A pontuação parcial de ranking dos atletas e clubes, já encontra-se no site da federação, no link Boletins.

Dia 16/10 (sexta-feira)
1ª Etapa
17h – Inicio de aquecimento
18h – Início das provas

Dia 17/10 (sábado)
2ª Etapa
7h30 – Início de aquecimento
8h30 – Início das provas

3ª Etapa
15h – Início de aquecimento
16h – Início das provas

Dia 18/10 (domingo)
4ª Etapa
7h30 – Início do aquecimento
8h30 – Início das provas

Fonte: Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada)

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui