27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Total de 47 gols marca primeiro dia da LDU Futebol 7, em Manaus

Manaus recebeu na manhã desta terça-feira, 7, os primeiros jogos da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Futebol 7, que acontecem na cidade até o próximo sábado, dia 11. Juntas, as equipes masculinas e femininas balançaram as redes da Arena Laranjeiras e marcaram um total de 47 gols nesta primeira rodada da competição. O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Quatro equipes femininas de Futebol 7 abriram a primeira rodada de jogos. Na partida entre UFRN-RN e UNIP-SP, a equipe de São Paulo saiu na frente e garantiu a vitória com placar de 6×0.

No segundo jogo feminino do dia, as equipe da UFRR/Paricarana-RR e da UniNiltonLins-AM fizeram uma partida equilibrada, disputada no ponto a ponto. O time de Roraima, no entanto, saiu na frente e garantiu a vitória, por 5×3. “Fizemos uma boa partida, o que nos assegurou a vitória”, pontuou Nayara Vieira, autora de dois dos cinco gols do time.

Meia da equipe NiltonLins, Tássia Raquel afirmou que a derrota não é motivo para desânimo. “Hoje foi o primeiro dia e erramos em alguns detalhes. Vamos avaliar e voltar fortes”, disse a jogadora, que é uma verdadeira inspiração dentro e fora do campo. Isso porque, a jovem de 29 anos se desdobra diariamente diante de uma jornada tripla.

A jogadora explica que se divide entre o trabalho no Distrito Industrial de Manaus, como montadora de materiais, das 7h às 17h. Além disso, é estudante do sétimo período de administração das 18h às 22h, e atleta, com treinos de 22h às 23h30. “Desde que me entendo por gente gosto de jogar. Por isso, apesar da jornada dura, faço de tudo para conciliar tantos afazeres, e me dedico muito ao esporte”, disse Tássia.

A atleta revelou que sempre recebeu apoio da família para atuar. “Não tenho filhos e nem sou casada, mas recebo muito apoio de toda a minha família, principalmente do meu pai. Já atuei no Campeonato Brasileiro de Campo, em 2014, fiquei com a minha equipe entre as oito e, agora, pela LDU, vamos brigar pelo pódio”, ressaltou.

Categoria Masculina com muitos gols
Pela categoria masculina, competiram os times da PUC-RJ, UFRR/Paricarana-RR, UNIP-SP, UFRR/Cauamé-RR, UFRN-RN e UFAM/AM. No jogo que abriu a rodada, PUC-RJ e UFRR/Paricarana-RR finalizaram com placar de 6×2, com vitória do time do Rio de Janeiro. Renato Vianna, artilheiro da partida com três gols, comemorou o resultado e agora segue confiante para o próximo embate. “Se fizermos o jogo que fizemos hoje, colocando a bola no chão, podemos vencer o próximo adversário com tranquilidade”.

Na segunda partida do dia no masculino, o time da UFRN-RN saiu na vantagem e marcou 6×2 na Ufam. “Tínhamos como fazer um placar favorável já no primeiro tempo, mas conseguimos diminuir o espaço do adversário e revertemos o resultado no segundo tempo”, explicou o técnico da UFRN-RN, Luiz Carlos de França.

Os times da UNIP-SP e UFRR/Cauamé-RR finalizaram a última partida do dia com resultado folgado para a equipe de São Paulo, que venceu por 17×0. Ricardo de Lira, artilheiro da partida com seis gols, atribuiu a vitória ao trabalho desenvolvido em equipe. “O conjunto da equipe foi o que fez com que o jogo ficasse fácil, e os gols saíram naturalmente. Nosso primeiro objetivo era a vitória na primeira partida, e agora é descansar para garantir a próxima”, finalizou.

Nesta quarta-feira, dia 8, continuam as partidas pela etapa de classificatórias, na Arena Laranjeiras (Avenida Nilton Lins, 1174 – Parque das Laranjeiras). A programação está disponível no site da CBDU (www.cbdu.org.br/cbdu/home ).

LDU lutas

As lutas ocorrem a partir da sexta-feira, dia 10, e seguem até o domingo, 12 (verifique programação a seguir ou através do link www.cbdu.org.br/cbdu/evento/32/ldu-_-lutas-2016 ).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui