27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Trabalhadores da saúde e limpeza pública recebem formação para combate às queimadas urbanas

A Campanha de Combate às Queimadas 2016, que ocorreu no auditório do Distrito de Saúde (Disa) Oeste, no Conjunto Santos Dumont, desenvolvida pela Prefeitura de Manaus, realizou nesta segunda-feira, 11 de julho, a formação de novos agentes multiplicadores de informação.

Desta vez, o foco foram os agentes de endemias e de educação ambiental das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Limpeza Pública (Semulsp). No total, 30 agentes de sensibilização da Limpeza Pública participaram da capacitação.

Segundo a subsecretária da Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Aldenira Queiróz, a ideia da pasta, que coordena a ação, é sensibilizar a população. “O que se pretende é justamente unir esforços para que consigamos ter uma população sensibilizada.”

A chefe de Educação da Semsa, Laura Pachêco, explicou que a integração do tema ao trabalho realizado pelas equipes de conscientização da Semulsp pretende ampliar a extensão da divulgação entre as comunidades. “Nós estamos montando essas equipes para estar trabalhando esses temas dentro das instituições e nas comunidades”.

As gerências de Vigilância Ambiental e de Promoção à Saúde, que respondem, respectivamente, pelos agentes de endemias e os educadores em Saúde também participaram da capacitação.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui