Traficante é preso no bairro Colônia Terra Nova

O 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na manhã de terça-feira (23/06), por volta das 10h, Thandro de Oliveira Lemos, 23, pela prática do crime de tráfico de drogas. A equipe policial também apreendeu uma adolescente de 17 anos, que estava em posse de drogas. Na ação, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade, foram encontrados dois quilos de entorpecentes.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, as investigações acerca do caso iniciaram após denúncias anônimas feitas por meio do número (92) 99292-1015, o disque-denúncia da delegacia, relatando que um indivíduo estaria transportando entorpecentes em uma motocicleta.

Conforme o titular da unidade policial, as equipes de investigação fizeram campana em local estratégico e, ao visualizar a moto, imediatamente fizeram a sua abordagem. A motocicleta estava sob o comando de Thandro, e o mesmo tinha em sua posse uma porção de maconha e uma pequena quantidade de dinheiro.

“Fizemos todo o processo de questionamento com ele, que delatou para a equipe que havia mais entorpecentes em sua casa. Nos deslocamos até o local informado por ele, e constatamos a veracidade das informações. Lá as drogas estavam sendo guardadas pela menor de 17 anos, e totalizando quase 2 quilos”, detalhou a autoridade policial. Também foram apreendidas uma arma de fogo, uma balança de precisão e um celular.

Procedimentos – Thandro de Oliveira Lemos irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o indivíduo será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. Já a menor foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.

FOTO: Divulgação/PC-AM