Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Trânsito – Empresas do Transporte Coletivo promovem Campanha para Prevenção de Acidentes em Manaus

No período de 03 a 07 de maio, o Sinetram e as empresas de transporte coletivo de Manaus irão promover um evento online em alusão à Campanha Maio Amarelo 2021. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Com o tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique No Trânsito”, a campanha deste ano visa trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.

“Nesta campanha queremos chamar a atenção de toda a sociedade e colocar em pauta este tema importante, além de compartilhar todo o trabalho realizado pelas empresas de transporte coletivo de Manaus em prol de um trânsito mais seguro”, ressaltou o presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz.

O evento online terá como convidados: o diretor de relações institucionais do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila, que irá falar sobre o programa Laço Amarelo e campanha maio amarelo; o presidente da Comissão Nacional de Mobilidade Urbana da OAB, Fernando Borges e o especialista em trânsito, Haniery Mendonça, que irão tratar sobre a mobilidade urbana em Manaus e no Brasil; e os representantes das empresas de transporte coletivo de Manaus, que irão apresentar as ações realizadas por cada instituição para reduzir as ocorrências de acidente de trânsito.

Outras Ações

Durante o mês de maio, toda a frota do transporte coletivo estará sinalizada com um laço amarelo, símbolo da campanha. A sede do Sinetram, localizada na Av. Constantino Nery, e os postos de venda dos terminais de integração estarão com decoração alusiva ao tema.

Confira na íntegra a Programação:

03/05 – Abertura do Evento e Palestra “Campanha Maio Amarelo 2021”

Convidado: Marcius D’Ávila – Diretor de Relacionamento do OBSERVATÓRIO

04/05 – Palestra: Mobilidade Urbana no Brasil

Convidados: Fernando Borges – Presidente da Comissão Nacional de Mobilidade Urbana da OAB e Haniery Mendonça – Especialista em Trânsito

05/05 – Tema: Ações de Prevenção de Acidentes de Trânsito no Transporte Coletivo

Convidados: Representante da Açaí , Expresso Coroado e Global Green

06/05 – Palestra: Ações de Prevenção de Acidentes de Trânsito no Transporte Coletivo

Convidados: Representante da Integração, Rondônia e Líder

07/05 – Tema: Ações de Prevenção de Acidentes de Trânsito no Transporte Coletivo

Convidados: Representante da Viação São Pedro, Vega Manaus e Via Verde

-publicidade-