As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Transplantes no AM estão comprometidos por falta de salários, alerta Coren

70% dos enfermeiros ligados à empresa Segeam estão paralisados

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) informou nesta sexta (13), que recebeu uma comunicação oficial da Central de Transplantes do Amazonas (CET/AM) e da Organização de Procura de Órgãos (OPO/AM), sobre possível paralisação de enfermeiros que atuam nos setores em decorrência de ausência de pagamentos de salários (desde abril de 2019), pela empresa terceirizada SEGEAM, contratada do Governo do Estado.

Nesta data (12/09) foi confirmado a paralisação de 70% da força de trabalho dos profissionais que atuam nas referidas áreas, impactando diretamente nos serviços de doação e captação de órgãos.

Dado a importância desse estratégico serviço de saúde para a população amazonense, o Coren/AM realizará uma ação de fiscalização amanhã (13/09) para verificar a situação do funcionamento dos serviços de Enfermagem. Além disso, fará comunicado oficial ao Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

“O Coren/AM está preocupado com a situação dos profissionais de Enfermagem e com os pacientes que dependem de doação e transplantes de órgãos”, diz a nota.