27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Transporte Coletivo – A população corre risco e as empresas contabilizam prejuízos

A violência no transporte coletivo tem que acabar. A população de Manaus, anda nervosa e com medo, devido aos constantes assaltos nos ônibus. Com isso a população sente medo do sistema e as empresas começam a contabilizar prejuízos. Todos os dias, temos notícias de que ocorrem assaltos nos ônibus de Manaus. A maioria nas linhas que atendem a população mais carente. No dia primeiro de janeiro deste ano, o motorista de ônibus Márcio Gama da Silva, 37, morreu esfaqueado durante um arrastão. De acordo com familiares, ele e passageiros foram surpreendidos por dois homens enquanto estavam em um terminal no final da linha do ônibus 448, no bairro Cidade de Deus, localizado na zona Leste de Manaus.

Na maioria dos casos os infratores não são presos. Eles cometem crimes e saem impunes. Mas no caso do motorista da linha 448, a polícia está incansável nas buscas e conseguiu prender um dos suspeitos de participação no crime: um homem conhecido como Diabinho.

A população corre risco e as empresas contabilizam prejuízos. Só será possível reduzir esse prejuízo quando os usuários começarem as usar apenas o cartão para o pagamento da tarifa. Além da segurança, onde o usuário e o colaborador não usarão dinheiro dentro dos coletivos, o cartão oferece alguns benefícios como a integração temporal.

Através dele o usuário não paga a segunda passagem em um intervalo de até duas horas.

É preciso medidas enérgicas e atenção redobrada para essa situação dos assaltos nos ônibus de Manaus. A maior parte da população não pode ficar literalmente refém de bandidos de não tem nada a perder.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui