Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Transporte coletivo faz greve em Manaus

Em meio a pandemia e retomada gradativa das atividades no Amazonas, os motoristas e cobradores de ônibus do sistema de transporte de Manaus fizeram paralisação de parte da frota na manhã desta sexta-feira (12). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores, a categoria decidiu parar para pressionar e receber benefícios que estão em atraso. O greve teve duração de 1h30.

O presidente em exercício do Sindicato da categoria, Josenildo Mossoró, disse ao G1 que os trabalhadores estão revoltados com a falta de pagamento da cesta básica e do ticket alimentação, que estariam em atraso há 50 dias.

O protesto começou às 10h no terminal de ônibus 1, na Avenida Constantino Nery e terminou por volta de 11h30. Os veículos foram parados em fila e os usuários foram pegos de surpresa.

Por meio de nota, o IMMU afirma que acompanha a movimentação. Leia:

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), monitora o movimento grevista dos operadores do Sistema de Transporte Coletivo da capital e lamenta a paralisação dos serviços, que afeta milhares de passageiros da capital. Fiscais de Transportes e agentes de trânsito do Instituto estão nas ruas para auxiliar no ordenamento dos terminais e avaliar o prejuízo aos usuários.

O órgão espera que empresários do setor e trabalhadores cheguem a um acordo quanto às reivindicações e retornem à operação normal do sistema de transporte, para que a população não seja ainda mais prejudicada neste momento difícil que vivemos.

-publicidade-