24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Transporte – Empresas vão disponibilizar moedas para facilitar o troco nos ônibus

Transporte/Empresas/moedas/troco/ônibus

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa que o troco máximo para o pagamento da tarifa é até R$ 20. As empresas estão providenciando junto aos seus cobradores, moedas de R$ 0,10 para dar troco aos usuários.
“Essa questão troco será normalizada nos próximos dias com a adaptação da população que passará a usar moedas, lembrando que hoje menos de 40% usam o dinheiro. Estamos trabalhando para aumentar os pontos de venda de créditos para os cartões passafácil, visando acabar com o uso do dinheiro dentro dos coletivos”, destaca o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Ainda de acordo com o assessor jurídico, quanto aos assaltos, onde o Sindicato dos Rodoviários promete uma paralisação para a próxima sexta-feira (10), todos os crimes ocorridos no sistema são comunicados a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para identificar e prender os criminosos.

“Para ajudar nas investigações as empresas disponibilizam as imagens das câmeras de segurança dos coletivos para polícia. Estamos trabalhando para resolver essas questões e a população não seja mais prejudicada com novas paralisações”, finaliza Borges.

Paralisações

O Sinetram informa ainda que vai informar a justiça para informar sobre as duas paralisações irregulares registradas na tarde desta terça-feira (7), deflagradas por membros do sindicato dos rodoviários. As empresas não foram notificadas sobre os reais motivos dos movimentos paredistas. A primeira paralisação foi entre 13h30 e 14h30 e prejudicou cerca de 10 mil usuários das linhas 601, 608, 610 e 612 da empresa Via Verde que atendem a na zona Sul.

Entre 16h e 18h, os sindicalistas paralisaram as linhas 013, 121, 122, 123, 124, 125, 127, 128, 129 e 036, operadas pela empresa São Pedro, que atendem diversos bairros da zona Oeste. Cerca de 20 mil pessoas foram prejudicadas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui