Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

TRE-AM define tempo de propaganda eleitoral na TV e rádio

Reunião definiu distribuição do tempo e ordem de veiculação dos programas e inserções em rádio e televisão dos partidos e coligações

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) divulgou como será a distribuição do tempo e a ordem de veiculação dos programas eleitorais durante a eleição deste ano. As inserções serão feitas no rádio e na televisão.

O sorteio foi feito na presença dos representantes dos partidos, coligações, promotor e juízes eleitorais. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 9 de outubro e encerra no dia 12 de novembro. São 35 dias para os candidatos realizarem esse tipo de atividade.

De acordo com o sorteio, a coligação “Pra Voltar a Acreditar” (formada pelos partidos Progressistas / PDT/ PSB / PSD/ Solidariedade), que tem como candidato a prefeito Ricardo Nicolau, terá 2 minutos e 44 segundos. Este será o maior tempo de propaganda na TV e rádio.

A coligação “Juntos Podemos Mais” (formada por MDB/ PSL/ PODEMOS/ CIDADANIA), de Amazonino Mendes, terá 2 minutos e 7 segundos. Já a “Manaus Pela Vida, Pelos Pobres” (PT / PSL), de José Ricardo, terá 1 minuto e 16 segundos.

A coligação “Trabalho Bom Merece Continuar” (PL / PSDB), de Alfredo Nascimento, ficou com 1 minuto e 13 segundos diários. O Avante Manaus (Democratas/ PV, Avante/ PROS), de David Almeida, ficou com 58 segundos. A coligação “Aliança por Manaus” (Republicanos / PTB), de Alberto Neto, terá 50 segundos. Já o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que optou por uma chapa pura, que tem como candidato Marcelo Amil, terá 17 segundos.

Os partidos com menos tempo no programa eleitoral foram o Patriota com 16 segundos e o Partido Novo com 15 segundos. Dos 11 candidatos a prefeito, dois não terão propaganda eleitoral, são eles: Chico Preto (DC) e Gilberto Vasconcelos (PSTU).

-publicidade-