Advogados com pelos menos dez anos de exercício na profissão podem concorrer. Documentação deve ser entregue até o dia 6 de dezembro.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou o Edital nº 29/2019-PTJ tornando pública a existência de uma vaga para membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) na classe dos Advogados.

Conforme edital assinado pelo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, os advogados interessados em concorrer à vaga deverão, até o dia 6 de dezembro, apresentar a seguinte documentação: certidão da Justiça Estadual e Federal; certidão emitida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); comprovação do exercício da advocacia pelo prazo mínimo de dez anos; comprovação de quitação das obrigações com a Justiça Eleitoral e curriculum vitae.

A documentação exigida em edital e o requerimento de inscrição deverão ser entregues no Setor de Protocolo Administrativo do TJAM, situado no térreo da sede do Poder Judiciário Estadual, no edifício Des. Arnoldo Péres, s/nº, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Após as inscrições, o Pleno do TJAM formará uma lista tríplice a qual será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral e, posteriormente, ao Presidente da República que definirá qual dos três nomes da lista tríplice ocupará a vaga.

De acordo com o edital, a vaga foi disponibilizada em decorrência do término do primeiro biênio de atuação, como membro substituto do TRE-AM pela classe dos Advogados, de Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior, cujo mandato se encerra no próximo dia 12 de dezembro.

Afonso Júnior

Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here