33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

TRE-AM realizou cerimônia de aposição de foto da desembargadora Graça Figueiredo

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas realizou, na tarde desta segunda-feira (09), cerimônia de aposição da foto da ex-presidente deste regional, Desembargadora Graça Figueiredo, hoje, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, que presidiu o TRE-AM no período de 2010 a 2012.

Durante a solenidade, a Desembargadora Graça Figueiredo afirmou estar muito comovida com a homenagem prestada: “Estou muito honrada com esta solenidade comovente que me presta o Tribunal Regional Eleitoral, que é um importante guardião da democracia. Tenho certeza de que todos também se sentem honrados em passar por este egrégio órgão, pois se trata de uma justiça digna de muita credibilidade, segundo atestam pesquisas”.

Em seguida, a Presidente do TRE-AM, Desembargadora Socorro Guedes, exaltou as qualidade da Desembargadora Graça Figueiredo, afirmando que: “Vossa Excelência honrou esta Corte no biênio 2010/2012, presidindo, àquela época, as Eleições Gerais, e se mostrou muito competente ao lado dos demais membros do tribunal. Vossa Excelência dignificou esta Justiça Eleitoral, assim como está fazendo junto ao Tribunal de Justiça. Por isso, queremos agradecer em nome da Justiça Eleitoral, e aproveitar a oportunidade para desejar-lhe sucesso na sua trajetória”.

Curriculum:

Filha de Magnólia Pessoa Figueiredo e de José Luiz Figueiredo, Maria das Graças Pessoa Figueiredo é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. É pós graduada em Direito Civil e Processo Civil pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas – CIESA.

Teve seu primeiro contato com o Tribunal de Justiça por meio de concurso público realizado em 1979, exercendo as atribuições do cargo, como Juiz de 1ª Entrância na Comarca de Boca do Acre. Atuou também em Nova Olinda e, posteriormente, em Manacapuru.

Exerceu funções em varas criminais e cíveis de Manaus, sendo a primeira mulher a presidir o Tribunal do Júri na comarca de Manaus.

Em 2004, foi promovida, à unanimidade e pelo critério de merecimento, ao cargo de desembargadora do TJAM.

Graça Figueiredo foi eleita presidente do Tribunal de Justiça em abril deste ano e ficará à frente do cargo até 2016. Ela venceu a eleição com sete indicações, tornando-se a segunda mulher a presidir o TJAM.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui