As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Três áreas de Manaus ganham novos espaços esportivos

Comumente utilizadas como ponto de encontro e para prática de atividades esportivas, as praças de Manaus estão sendo revitalizadas pela prefeitura. Na noite da última quarta-feira, dia 29, dois espaços foram entregues à população – nas zonas Sul e Centro-Sul – após receberem melhorias em sua infraestrutura.

Uma academia ao ar livre também foi inaugurada, levando mais qualidade de vida aos moradores. Na zona Sul, foram entregues a praça da Comunidade Lagoa Verde, na avenida Danilo Areosa, Distrito Industrial 1, além da academia ao ar livre do Nova República.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, as duas obras foram feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a partir de emendas parlamentares. “Um dia de nós brigarmos por Manaus, de aproveitar cada real, aplicar com honestidade, com sentimento de proteção à cidade.”

A praça do Lagoa Verde recebeu rampas de acessibilidade, instalação de bancos de concretos, pista de caminhada, construção de uma quadra de vôlei de areia e a recuperação de um campo de futebol de areia, onde foram instalados refletores e iluminação em led, além do novo gramado.

Já a academia ao ar livre do Nova República é composta por seis aparelhos que auxiliam na prática de atividade física e conta com placas explicativas que orientam os usuários sobre a forma correta de utilizar cada aparelho.

Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para maiores de 12 anos e, principalmente, para pessoas da terceira idade.

A praça Ivanete Sintra é uma das principais opções de esporte e lazer para moradores do conjunto Jardim Paulista, no Aleixo, zona Centro-Sul da capital. De acordo com os moradores, o local estava sem reforma há mais de 20 anos.

Com o novo projeto, a praça ganhou nova arborização, academia ao ar livre, quadra de areia, quadra poliesportiva, área de convivência, playground e quiosque. Além disso, recebeu iluminação a Led e novo paisagismo implantado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).