26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Três atividades gratuitas são oferecidas pelo projeto ‘Motim: circuito de intervenções na rua’

De 5 a 7 de dezembro, o projeto “Motim: circuito de intervenções na rua”, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, promoverá três atividades gratuitas. O projeto realizará a oficina “Corpo: sujeito – protagonista, sensível e criativo” e duas performances artísticas “A Rua Dança”.

A oficina “Corpo: sujeito – protagonista, sensível e criativo” acontecerá na quinta-feira, 5/12, às 18h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), na avenida Leonardo Malcher, nº 1.728, Praça 14. O foco da oficina é realizar um estudo prático criativo sobre o trabalho da artista, fortalecendo a dança e seus processos de criação a partir de propostas contemporâneas.

A facilitadora será Francis Baiardi, graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestranda em Ciência da Educação pela Universidade da Integração das Américas. Além disso, a artista, pesquisadora e professora também dirige a Contém Dança Cia., em Manaus.

Podem participar da oficina professores, artistas e estudantes da dança, teatro, circo, artes marciais, yoga e demais atividades que envolvam o corpo em movimento. Serão ofertadas 15 vagas e os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência ao local.

Intervenções artísticas

Nesta sexta-feira, 6/12, às 9h, Amanda Pinto e Francis Baiardi (Contem Dança Cia.) apresentarão a intervenção artística “A Rua Dança”, na rua Marechal Deodoro, Centro, e também no sábado, 7/12, às 19h, na praça da Glória, localizada na avenida Presidente Dutra, bairro Santo Antônio, zona Oeste. A proposta das performances apresentadas é usar a expressão corporal para debater segurança, moradia e meio ambiente.

Texto – Thaís Waughan (com informações da assessoria) / Manauscult

Foto – Divulgação / Manauscult

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui