24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Três criminosos são presos por furto com “Chapolin” no bairro Alvorada

O 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24/03), por volta das 16h, Felipe de Oliveira Auzier, de 25 anos; Lucas Silva da Cruz, 24 e Pablo da Silva Brito, 26, pela prática do crime de furto. As prisões ocorreram na Avenida J, bairro Alvorada, zona centro-oeste.

De acordo com o delegado Rafael Soibelman, titular do 10⁰ DIP, na tarde desta quarta, o trio havia cometido o crime de furto no estacionamento de um supermercado, no bairro Planalto, zona centro-oeste.

“Tivemos ciência do ocorrido por meio de denúncia anônima, e com base nas informações coletadas, iniciamos as diligências e efetuamos a prisão dos três em uma via pública próximo ao local onde ocorreu o fato. Com eles, recuperamos bolsas e documentos que haviam sido subtraídos das vítimas e os aparelhos eletrônicos Chapolin, dispositivo que interrompe sinal de alarme dos veículos”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, o trio já havia cometido outros furtos naquela mesma região, em ocasiões distintas, utilizando o Chapolin para destravar as portas dos automóveis das vítimas no momento em que estas desembarcavam de seus veículos em locais comerciais, deixando seus pertences pessoais no interior do carro.

Procedimentos – Felipe, Lucas e Pablo foram presos em flagrante pela prática do crime de furto. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os indivíduos serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img