As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Três foragidos da Justiça são recapturados em Santa Isabel do Rio Negro

Gov-02

Policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, em ação conjunta com policiais militares, deflagram, na tarde desta quarta-feira (19/02), por volta das 16h, a operação “Regresso”. A ação resultou nos cumprimentos de mandados de prisão em nome de Elimarcos Pascual Ribeiro, 31; Jobertes Frutuoso Bastos, 24, e Pablo Adriel Cavalcante de Oliveira, 20, foragidos do Sistema Penitenciário de Manaus.

Os três indivíduos cumpriam pena em unidades prisionais distintas. De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, as investigações em torno da operação duraram cerca de dois meses. Os mandados de prisões foram expedidos pelas Varas de Execuções Penais (VEP) e Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa) da capital.

O titular da 76ª DIP informou que as prisões ocorreram em pontos distintos da cidade. Jobertes foi preso em via pública, no bairro Centro, enquanto voltava do trabalho. Elimarcos foi preso na residência dele, no bairro São Judas. Já Pablo Adriel, foi encontrado no mercado municipal da região.

Segundo o delegado, ainda na tarde da ação policial, servidores do Fórum de Justiça do município registraram, na unidade policial, ocorrência de invasão à instituição. O deleito aconteceu na madrugada de quarta-feira, ocasião em que foi constatada a participação do foragido Pablo Adriel, no crime.

Gov-03

Após a intercepção de Pablo Andriel pelas equipes policiais, o jovem confessou ser o mentor intelectual do crime. Na ocasião, o infrator relatou que utilizou um adolescente para adentrar o prédio do órgão. O menor entrou no lugar e vasculhou as salas do fórum, em busca de drogas para que pudesse comercializar e consumir, porém nada foi encontrado.

“Um dos objetivos da ação foi coibir a marginalidade, mostrar que a polícia está atenta para não tornar o interior um refúgio de foragidos da capital, além de assegurar a tranquilidade da população, que pode confiar na instituição e no Estado”, comentou o delegado Aldiney Nogueira.

Jobertes estava cumprindo pena por roubo na capital. Pablo Adriel, condenado por tráfico de drogas em Manaus. Eliomar, condenado pelo crime de homicídio, estava cumprindo em regime semiaberto em Manaus, mas foi para o Santa Isabel do Rio Negro, onde tentou cometer outro homicídio.

Procedimentos – Pablo Adriel foi indiciado por furto qualificado e corrupção de menores. Os três indivíduos ficarão custodiados na carceragem da 76ª DIP, que funciona como Unidade Prisional naquele município, até serem transferidos para Manaus.

FOTO: Divulgação/ PC-AM