Três foragidos são presos e armas apreendidas no feriado prolongado

No interior do Amazonas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou a prisão de 13 pessoas envolvidas em crimes, apreendeu dois adolescentes, seis armas de fogo e recapturou três foragidos do sistema prisional.

Na sexta-feira (02/11), em Boca do Acre, os policiais da Força Tática prenderam um homem de 47 anos, conhecido como “Brow”, com dois pacotes de pasta-base de cocaína. Em Parintins, a Força Tática prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente com uma arma de fogo caseira e porções de drogas.

Ainda na sexta-feira, policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Itacoatiara, prenderam um jovem de 18 anos, vulgo “Chico”, com um revólver calibre 38 e quatro cartuchos intactos. Em Boca do Acre, um casal, ambos de 18 anos, foi preso com uma arma caseira calibre 32 e três cartuchos intactos.

Em Parintins, um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais militares em um veículo Peugeot cinza, na Praça dos Bois, após transitar pela cidade exibindo um simulacro de arma de fogo.

No sábado (03/11), policiais militares de Coari prenderam quatro homens, em flagrante, após cometerem um roubo. Eles estavam com uma espingarda calibre 16 com uma munição intacta e uma motocicleta preta utilizada durante a ação criminosa.

Presos por ordem judicial – Três homens com mandado de prisão em aberto foram presos durante o final de semana no interior do Estado. Em Anamã, policiais militares recapturaram Marcos Adriano da Silva e Silva após denúncia de violência doméstica. Ele passou a ser monitorado e constatou-se que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi apresentado na 81° DIP e se encontra na carceragem de Anamã à disposição da Justiça.

Em Borba, Gabriel Roger Nunes Valente, 24, vulgo “Bial” foi preso após denúncias de desordem em uma residência. Ao chegar ao local, a polícia constatou que ele tinha um mandado de prisão em aberto. O infrator foi conduzido ao 74ª DIP para os procedimentos cabíveis.

Em Maués, os policiais militares capturaram Gilcreson Mouzinho, conhecido por “Gigão”, após denúncia anônima. Após abordagem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Gilcreson. Ele foi conduzido ao Comando da Policia Militar do município para os procedimentos legais e encaminhado para o 48º DIPC onde permanecerá preso à disposição da Justiça.

Tentativa de homicídio – Em Itacoatiara, no domingo (04/11), policiais militares prenderam Fabio Nascimento Maia, 37, após uma tentativa de homicídio contra Francisco Inácio Fernandes Pereira, 40. Segundo os policiais militares, Fábio efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, tendo acertado dois no abdômen e um na perna esquerda. O acusado foi conduzido e apresentado na 2ª DIPC para os procedimentos cabíveis.