25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Três homens acusados de tráfico de drogas em Silves e Itapiranga são presos durante operação “Interior Seguro”

Tráfico de drogas/Silves/Itapiranga/operação Interior Seguro

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado João Manuel Filgueiras, titula da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, município distante 204 quilômetros da capital, com apoio de policiais militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM), sob o comando do terceiro-sargento Neivaldo Amaral, prenderam na noite de sexta-feira, 17, Agostinho Fernandes Sobrinho, o “Neguinho”, 33, Anderson da Silva Ribeiro, o “Cabeça”, 35, e Arleson José da Costa Guedes, 31, acusados pela prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas com conexão no município de Itapiranga.

De acordo com a autoridade policial, as prisões foram resultado da operação “Interior Seguro”, deflagrada em todos os municípios do interior pelo Departamento de Polícia do Interior (DIP), sob a coordenação do delegado titular da unidade, Mariolino Brito dos Santos. “Os policiais estavam fiscalizando veículos no percurso da rodovia AM-363, conhecida como “Estrada da Várzea”, e abordaram a motocicleta em que estavam o trio, encontraram em poder dos mesmos uma bolsa vermelha com detalhes em preto contendo farta quantidade de drogas (maconha). Eles confessaram estavam levando a droga para ser comercializada em Itapiranga”, informou João Manuel Filgueiras.

O delegado de Silves informou, também, que “Neguinho” estava sendo procurado pela polícia por ter mandado de prisão preventiva em aberto pela prática dos crimes de furto, roubo e estupro, expedido pela Comarca de São Sebastião do Uatumã. “Quando ele esteve preso naquela cidade tentou atear fogo nas dependidas da DIP, sendo considerado de alta periculosidade”, disse João Manuel Filgueiras.

No final dos procedimentos policiais cabíveis, os três infratores foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e permanecerão nas dependências da 40ª DIP de Silves à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui