24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Três menores são apreendidos durante operação ‘Transporte Seguro’ nesta terça-feira

Três menores foram apreendidos na noite desta terça-feira (22), durante a operação ‘Transporte Seguro’, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para coibir assalto a ônibus. A abordagem ocorreu no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop).

A média mensal de assaltos a ônibus em Manaus caiu nas primeiras três semanas do mês de novembro, comparado com outubro deste ano. Os dados mostram que em outubro, a média semanal de assalto a ônibus foi de 87 ocorrências. Em novembro, essa média caiu para 34 casos, uma redução de 60%.

Operação Transporte Seguro
Três menores foram apreendidos na noite desta terça-feira (22), durante a operação ‘Transporte Seguro’

O secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, explicou como a equipe identificou os suspeitos. “Durante as ações de rondas ostensivas nas proximidades de diversos pontos de ônibus na cidade, verificamos três elementos em atitude suspeita, nossas equipes realizaram a abordagem e durante revista identificaram que o trio estava de porte de um simulacro de uma pistola, que deveria ser utilizado para realizar assaltos a ônibus” explicou.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deeai), localizada no bairro Planalto, zona Sul da capital.

A operação “Transporte Seguro” acontece desde o mês de julho e terá continuidade pelas próximas semanas, com objetivo de inibir roubos a ônibus na capital, por meio de ações preventivas e repressivas. Nesta terça-feira, as abordagens ocorreram em Terminais e Plataformas de sete bairros da cidade.

Fotos: Bruno Zanardo – Secretaria de Comunicação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui