As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Três suspeitos de matar PM são soltos em audiência de custódia

Menos de 24 horas após serem presos, três dos quatro suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar (PM), Luis Carlos da Silva Costa, saíram livres pela porta da frente do Forum Henoch Reis, no fim tarde desta sexta-feira (21). A notícia causou revolta nas redes sociais.

A liberdade foi decidida após eles serem submetidos à audiência de custódia, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Na saída do Fórum, os três agradeceram a Deus sobre a decisão da Justiça. Um deles chegou a cogitar que os três correm risco de serem executados fora da prisão. Segundos depois, familiares revoltados do sargento partiram para cima deles. Um táxi aguardava os suspeitosna frente do Fórum e foi depredado antes de sair em alta velocidade.

Marcley Soares de Souza, 20, e Charles Sanches Moraes, 27, Joelson Ferreira Soares, 23, vão responder pelo crime em liberdade. A Polícia Civil deve continuar as investigações para captar mais provas que confirmem as participações deles no crime.

O último envolvido preso, Josué Ferreira Soares, 19, teve a prisão temporária convertida em preventiva. Ele foi responsável pelos tiros fatais no policial, que foi abordado e morto durante um assalto.

você pode gostar também