Take a fresh look at your lifestyle.

Três toneladas de pescado ilegal são apreendidas na feira da Panair no centro de Manaus

-publicidade-

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BP Amb), realizou, na tarde desta segunda-feira (9/12), a apreensão de aproximadamente três toneladas de pescado ilegal na feira da Panair, zona sul de Manaus.

A ação, aconteceu durante a “Operação Natal da Paz”, que realizou fiscalização de rotina e identificou que uma embarcação estava com pescado ilegal (sardinha), que se encontra no período do defeso, nos porões. Quando questionado, o proprietário da carga disse não possuir nenhum documento do pescado.

Ainda na fiscalização, foi identificado dois freezers em cima da balsa na feira da Panair, contendo pirarucu e surubim, peixes que também se encontram no defeso.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem detido foi identificado como responsável pelo crime ambiental e conduzido para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente para os procedimentos legais.

O Comando Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

-publicidade-