Nesta segunda-feira (28/01), às 2h30, no porto de Manaus, no Centro, zona sul da capital, a Policia Militar do Amazonas apreendeu três toneladas de pescado ilegal. A ação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e pelo Canil da Polícia Militar do Amazonas.

A apreensão aconteceu após os policiais receberem denúncia anônima sobre uma embarcação chamada Manoel Monteiro, que veio do município de Japurá (a 780 quilômetros de Manaus, em linha reta). Na lancha de ação rápida Parintintin, uma equipe, composta pelo tenente Tiago Ribeiro, sargentos P. Henrique, Narciso, Arlindo e Rodrigues Paes e o cabo L. Reis, foi ao local com o auxílio de uma equipe do Canil.

Os policiais interceptaram a embarcação Manoel Monteiro no porto e realizaram revista no interior do barco, encontrando três toneladas de pirarucu e outras espécies que se encontram no período defeso (tambaqui, surubim e pacu), além de carne caça de animais silvestres.

O responsável pela embarcação, um homem de 56 anos foi detido por crime ambiental. O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de pescado ilegal em período do defeso ou comercializar animais silvestres configura crime ambiental e os autores podem responder pelas penalidades prevista em legislação criminal.

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao Batalhão Ambiental pelo número (92) 98842-1547, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Vila Olímpica, acesso pela rua Álvaro Maia, Alvorada I, zona centro-oeste.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here