Aproximadamente 300 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 5ª fase do segundo segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ficaram reprovados em até duas disciplinas, vão ter uma segunda oportunidade de aprovação no ano letivo de 2014.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, desta segunda-feira, dia 05, até o dia 12 deste mês, um Provão Eletrônico, no qual os estudantes respondem questões referentes às matérias em que foram reprovados.

O Provão Eletrônico é uma avaliação feita via internet. As questões estão contidas em um banco de dados da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que foi disponibilizado à Semed.

Para cada disciplina, o estudante responde 20 perguntas de múltipla escolha e, para ser aprovado, precisa acertar pelo menos 50% da avaliação.

Segundo o gerente do EJA da Semed, Mauro Brito, a avaliação atende a orientação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), na resolução 03/2010. Ele explica que a Semed está realizando a prova pela primeira vez porque a resolução em âmbito municipal foi aprovada somente no final de 2013.

O estudante pode reagendar uma nova avaliação caso não obtenha êxito nesta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here