24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Tribunal de Contas do Estado aprova as contas da UGPE do ano de 2016

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), reunido na 15ª sessão ordinária 2020 (8ª sessão virtual), aprovou nesta quarta-feira (03/06) as contas da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) referentes ao ano de 2016. A UGPE é o órgão responsável pela execução, fiscalização e o acompanhamento das intervenções do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). As contas julgadas regulares têm como ordenador de despesas no período o engenheiro civil Marcellus José Barroso Campêlo.

A auditoria das contas da UGPE aprovadas analisou a utilização dos recursos oriundos tanto do empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) quanto de investimentos do Governo do Estado, utilizados em obras de saneamento, mobilidade, moradias e reassentamento do Prosamim.

O coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, afirma que a aprovação das contas pelo pleno do TCE reconhece a correta aplicação e gestão dos recursos públicos naquele ano, utilizados em obras como a Ligação Viária Presidente Dutra (LPD) e orla, localizada na margem direita do Igarapé do São Raimundo, entre a rua Cinco de Setembro até a avenida Presidente Dutra, no bairro Glória, zona oeste. No entorno da Ligação Viária Presidente Dutra, na rua Osvaldo Cruz, foram implantadas ainda sete praças em áreas remanescentes.

Ainda naquele ano, destaca-se a entrega do último Parque Habitacional construído pelo Prosamim, Parque Mestre Chico II, na Praça 14, além do Parque Urbano Linear Cacimbas, entre a avenida Presidente Dutra e a rua do Rosário, no bairro São Raimundo.

“Vale ressaltar também que parte dos recursos analisados pelo pleno do TCE foram investidos no Programa de Saneamento Integral de Maués (ProsaiMaués), no município de Maués, iniciando as principais obras do Programa, que viriam a ser concluídas e entregues em 2019”, complementou Campêlo.

Em março deste ano, o Pleno do TCE julgou igualmente regulares as contas da UGPE relativas ao ano de 2017, também sob gestão de Marcellus Campêlo.

FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

spot_img