26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Tribunal de Contas recebe novo certificado ambiental por replantio de mais de cem árvores no Amazonas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) atingiu a marca de 110 árvores replantadas por meio do programa internacional Printreleaf, que permite o reflorestamento do equivalente ao número de papel gasto.

A Printreleaf é uma plataforma norte-americana associada a projetos de reflorestamento em vários países, inclusive o Brasil. Na plataforma do programa, instituições podem se inscrever e verificar a quantidade de papel que gastaram e o equivalente em árvores cortadas para produzir aquele papel. Assim, os clientes podem selecionar onde reflorestam seu consumo por meio da rede de Projetos de Reflorestamento Global PrintReleaf Certified ™.

A secretária geral de Administração, Virna Pereira, explica que o tribunal “procura promover a conscientização ambiental, uma vez que é um Tribunal reconhecido pela preocupação com o meio ambiente, localizados em um estado que mais preserva floresta intacta”.

O TCE-AM participa do programa desde outubro do ano passado, e recebe a cada três meses certificado vitalício pelo reflorestamento. De acordo com o certificado deste mês, o Tribunal utilizou mais de 900 mil páginas de papel, retribuindo com o plantio de 110 árvores.

A Printreleaf tem parceria com projetos de reflorestamento no Brasil, México, Estados Unidos, República Dominicana, Índia, Irlanda e Madagascar, ajudando a gerar empregos e movimentar a economia nesses locais. O projeto brasileiro fica localizado em São Paulo, na Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do país.

Texto: Deborah Oliveira|Foto: Arquivo TCE

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui