As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Tribunal de Justiça do Amazonas divulga resultado preliminar das provas objetivas do concurso do TJAM

Recursos contra o resultado provisório podem ser ingressados a partir das 09h desta quarta-feira (6) até as 18h da quinta-feira (7)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgaram nesta terça-feira (5) o resultado provisório das provas objetivas do concurso público para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos de nível superior e de nível médio da Corte Estadual.

Na lista constam os nomes dos candidatos, em ordem alfabética, e as notas provisórias da prova objetiva de conhecimentos básicos (P1); da nota provisória na prova objetiva de conhecimentos específicos (P2) e da somatória das duas notas, que representa a nota final provisória.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório das provas objetivas das 9h desta quarta-feira (6) até as 18h de quinta-feira (7), sempre considerando o horário oficial de Brasília, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_am_19_servidor, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Após esse período não serão aceitos pedidos de revisão, conforme explicou o presidente da comissão concurso, desembargador Ari Moutinho.

“Nós todos primamos pela transparência e, por isso, hoje, tanto no site da banca organizadora do certame, o Cebraspe, quanto na edição do Diário da Justiça Eletrônico já está disponível a lista preliminar dos que atingiram a nota mínima exigida para continuar no páreo por uma vaga no concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas. Em seguida virão as próximas etapas, que também serão respeitadas, como o ingresso de recurso, que começa nesta quarta-feira, até chegar à nomeação dos aprovados, a qual informaremos em data oportuna”, destacou o magistrado.

As provas acorreram no dia 13 de outubro e um total de 68.750 candidatos se inscreveram. O juiz coordenador do certame, Alexandre Novaes, reforça que o relatório provisório, divulgado nesta terça-feira, contém os candidatos que não foram eliminados do certame. “As próximas fases do concurso são a avaliação biopsicossocial; banca de verificação de cotas raciais e, por fim, a prova de títulos, que é prevista para os cargos de nível superior”, frisou.

Veja a lista completa (https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_am_19_servidor )

Vagas

Foram disponibilizadas 160 vagas, além da formação de cadastro reserva, o concurso teve seu edital de lançamento divulgado em julho deste ano, o qual designava 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior).

Para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior) todas as 20 vagas foram designadas para atuação na comarca de Manaus.

Já para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio), das 140 vagas estipuladas em edital, 127 foram designadas para atuação na capital e 13 vagas para o interior.

Para o interior, das 13 vagas, 7 foram destinadas à Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte; Benjamin Constant; São Paulo de Olivença; Santo Antônio do Içá; Tabatinga e Amaturá) e 6 vagas à Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as comarcas de Parintins; Barreirinha; Boa Vista do Ramos; Nhamundá; São Sebastião do Uatumã e Urucará).

Fábio Melo

Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM

você pode gostar também