24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Tribunal Regional do Trabalho participa do I Amazon Hackfest contra a corrupção

Maratona de programação será realizada de 12 a 14 de outubro

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) participará, nos dias 12, 13 e 14 de outubro, do 1º Amazon Hackfest – Contra a Corrupção. O evento é promovido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas em parceria com demais instituições públicas e trata-se de uma maratona de programação de aplicativos e softwares voltados ao combate à corrupção.

Estão envolvidos no evento o Núcleo de Apoio à Execução e Cooperação Judiciária do TRT11 (NAE-CJ), por meio da Seção Patrimonial, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e o Núcleo de Apoio ao PJe e e-Gestão do Tribunal.

Os interessados em participar da maratona podem se inscrever gratuitamente pelo site www.amazonhackfest.com, até esta sexta-feira (05/10). Além da maratona, serão realizados painéis, palestras e oficinas. A programação completa e as inscrições para as palestras também estão disponíveis no endereço eletrônico do evento.

O Amazon Hackfest contará com a mobilização coletiva de estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação, e, ainda, das áreas de Direito, Administração, Gestão Pública, Design, Contabilidade, Arte/Mídia, e áreas afins. A metodologia utilizada na maratona é lúdica e criativa e visa empoderar a sociedade de ferramentas de código aberto para o combate à corrupção, tendo a tecnologia como aliada para coibir atos de natureza ilícita.

O evento será realizado em duas etapas, a primeira nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Espaço Ocean, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), na Av. Darcy Vargas, 1200 – Parque Dez. A etapa final será no dia 10 de dezembro, durante a semana nacional de combate à corrupção.

O Amazon Hackfest conta com o apoio do TRT11, além de várias instituições públicas, como o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, o Ministério Público, o Governo do Amazonas, a UEA, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui