27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas pede reprovação das contas de Wilson Lima

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) solicitou, por meio de parecer técnico, que as contas do governador eleito Wilson Lima (PSC) sejam reprovadas. O documento é assinado pelo Coordenador de Controle Interno do órgão, Levindo Miranda Souza. O parecer aponta onze itens reprovados na prestação final, correspondendo a 31,34% dos valores da campanha. O TRE-AM informa que vai julgar no dia 17 de dezembro, mesma data da diplomação dos candidatos eleitos em 2018.

O documento também pede a devolução de R$ 7.477,21 gastos com deslocamento de pessoas que não estaria vinculado à campanha. A equipe de Wilson Lima não quis comentar o caso e informou que se pronunciará apenas após o parecer do Ministério Público. As informações são do G1 da Globo.

A prestação de contas final só foi entregue ao TRE-AM, no dia 17 de novembro de 2018, com relatórios financeiros atrasados. Os técnicos apontam que foram identificados indícios de recebimento direto de fontes vedadas de arrecadação, o que contraria o disposto no art. 33, da Resolução TSE nº 23.553/2017.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui