27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Tribunal Superior Eleitoral divulga prévia do tempo de propaganda de rádio e TV dos presidenciáveis

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou, nesta quinta-feira (23), as prévias dos tempos de propaganda de rádio e TV dos candidatos à presidência da República. O tempo total dos 13 presidenciáveis, somados, será de dois blocos diários com 12 minutos e 30 segundo cada.

O horário eleitoral na TV começa no dia 31 de agosto, mas os programas vão ao ar de 1º de setembro até 4 de outubro. As imagens serão veiculadas aos sábados, terças e quintas-feiras. O primeiro bloco será a uma da tarde e o segundo, às oito e meia da noite.

No rádio, haverá um bloco às sete da manhã e outro ao meio-dia. Os tempos e o número de inserções poderão ser contestados pelos partidos até esta sexta-feira (24). Um julgamento definitivo sobre a distribuição do tempo pelo TSE está marcado para a próxima terça-feira (28).

O tempo dos presidenciáveis é definido por um cálculo proporcional à representação de cada um na Câmara dos Deputados. Nesse caso, as coligações também estão incluídas no número de influência do candidato na Câmara.

Tribunal Superior Eleitoral divulga prévia do tempo de propaganda de rádio e TV dos presidenciáveis | Amazonas Notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui