24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Trio confessa que matou fretista para roubar carro e concluir plano de latrocínio de caseiro

Matheus dos Santos Barbosa, 25; Paulo Sergio Bastos de Souza, 28, e Tayna dos Santos Lira, 22, foram presos por matar e roubar o fretista Alexandre Luiz Aragão, ocorrido na última segunda-feira (08/1). De acordo com o delegado Guilherme Torres do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o trio confessou ainda que matou o caseiro Emiliano de Souza e Souza, que tinha 37 anos, no dia 10 de janeiro deste ano.

Os suspeitos foram apresentados na manhã desta segunda-feira (15) pela Polícia Civil. Eles foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva por latrocínio.

Alexandre foi morto em um sítio abandonado, situada no Ramal do Pau Rosa, zona Rural da capital. A vítima tinha 42 anos. O carro dele foi encontrado no quilômetro 15 da BR-174, em um ramal, no último dia 12, todo depenado. Os criminosos fizeram a limpa antes de abandoná-lo no local. Um dia depois, eles foram identificados e presos pelos policiais.

WhatsApp Image 2018 01 10 at 13.16.25 | Amazonas Notícias

A polícia informou que, em depoimento, os suspeitos confessaram que mataram o fretista porque tinham o objetivo de roubar o veículo dele para ir até o sítio, onde Emiliano morava e trabalhava, afim de também matá-lo e roubar objetos. Eles precisavam de um veículo para concluir o plano do latrocínio do caseiro. Alexandre foi morto para não reconhecer o trio.

Morte caseiro

De acordo com a polícia, Emiliano foi morto pelo trio por conta de uma rixa e depois o corpo foi pendurado em um coqueiro. Quem arquitetou o crime foi Tainá, que diz que o caseiro supostamente tentou estuprar a sua filha, menor de idade.

Os suspeitos foram até o local onde a vítima trabalhava, utilizando o veículo roubado de Alexandre, e também o mataram. Além de cometer o homicídio, os suspeitos ainda levaram diversos objetos do sítio, situado no Ramal do Pau Rosa, como televisores, geladeira e outros eletroeletrônicos.

A polícia informou ainda que eles eram vizinhos do caseiro e já haviam planejado antecipadamente a morte dele.

WhatsApp Image 2018 01 13 at 08.51.58 1 | Amazonas Notícias
O carro foi abandonado em um ramal próximo após a morte de Alexandre e do caseiro Emiliano
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui