As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Trio da base é promovido ao elenco profissional

O goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Ivan Júnior e o atacante Alex farão parte do time principal em 2020

Após bom desempenho durante a disputa do Campeonato Amazonense sub-21, o goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Ivan Júnior e o atacante Alex farão parte do elenco profissional do Manaus Futebol Clube em 2020. O trio estará à disposição do técnico Welington Fajardo a partir dos treinos de pré-temporada, que iniciam no dia 4 de janeiro.

Depois de ter integrado o time principal nesta temporada, Ivan Júnior voltará a figurar entre os profissionais. “Vou lutar pela titularidade. Sei que é difícil, são vários jogadores de qualidade. Darei o meu melhor para ajudar meus companheiros e, quem sabe, conquistar mais um acesso com a camisa do clube”, declarou o defensor, que com 20 anos é o mais “experiente” do trio.

Aos 19 anos e com passagens pela base dos cariocas Madureira e Nova Iguaçu, Paulo Henrique retorna à capital amazonense para defender as cores do Gavião do Norte. “Espero aprender muito com o Jonathan e com o Gleibson, dois goleiros de imensa qualidade. Vou treinar e me dedicar ao máximo para estar no mesmo nível deles”, disse.

Mais novo dentre jovens promovidos ao profissional, Alex chamou atenção com suas atenções pelo sub-21. Com apenas 18 anos, ele comemora a chance de trabalhar ao lado de seus ídolos. “Estar ao lado de jogadores que me inspiram vai ser uma oportunidade única. Gosto muito do Rossini, me identifico com as características de jogo dele e não vejo a hora de começar a treinar”, afirmou.

A promoção do trio que disputou o último Amazonense sub-21 com a camisa esmeraldina ao elenco profissional faz parte do planejamento traçado pela diretoria do clube em oportunizar, valorizar e revelar atletas da terra. “A base nos interessa, e, desde a fundação do Manaus, nós buscamos integrar alguns garotos ao time principal, temporada a temporada, porque acreditamos no potencial desses jovens”, finalizou o presidente do Gavião, Luis Mitoso.

Foto: André Tobias/Manaus