Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Trio de assaltantes formado por dois homens e uma mulher ataca vítima no bairro Chapada

Policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, em ações distintas no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, dois homens e uma mulher, pelos crimes de roubo e agressão com arma branca. As ocorrências se deram na tarde da última quinta-feira (13/05).

Por volta das 15h50, a equipe policial realizava patrulhamento ostensivo pela avenida Djalma Batista quando foi acionada por uma jovem que informou ter tido seu aparelho celular roubado por dois assaltantes, um homem e uma mulher, que utilizaram uma arma de fogo na ação criminosa. A vítima informou as características dos suspeitos aos policiais, que iniciaram as buscas pelos supostos infratores, em conjunto com outras equipes da 22ª Cicom.

A guarnição deteve o homem na rua Theomário Pinto, e uma outra equipe deteve a mulher em frente ao Quartel do Regimento de Policiamento Montado (RPMon), na rua Tiradentes, bairro Dom Pedro. Durante a abordagem, os policiais encontraram com a dupla um revólver de calibre 38, contendo quatro munições intactas do mesmo calibre, além de dois aparelhos celulares frutos de roubo.

O homem e a mulher foram conduzidos para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceram à disposição da justiça.

Em outra ação, policiais militares foram acionados, por volta das 17h, pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para averiguar uma ocorrência de roubo a transporte coletivo, na qual o suspeito do crime, além da tentativa de roubo, desferira golpe de faca na cabeça de um homem que estava no ônibus e reagira ao assalto. Na ocasião, populares presentes detiveram o indivíduo e o agrediram até a chegada da polícia, que o levou para Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto para os cuidados necessários. A vítima do esfaqueamento também foi socorrida e recebeu atendimento médico.

Após o infrator e a vítima terem sido liberados, ambos foram conduzidos ao 1º DIP para os procedimentos legais previstos em lei. O autor do crime ficou à disposição da polícia judiciária.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-