24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Trio de traficantes é preso após compasar ser capturado com cinco quilos de drogas no Amazonas

A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru prendeu, em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (21/11), por volta das 1h, Carlos Augusto Brandão da Silva, 25 anos, Jayminson Ruiz Campos, 26, e Rosles Pinheiro da Silva, 44 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram no bairro Terra Preta.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, as investigações em torno do caso tiveram início há cerca de 20 dias, depois que policiais civis prenderam Leandro Pontes de Oliveira, 30 anos, no último dia 30 de outubro, quando ele tentou transportar cinco quilos de drogas de Manaus para Manacapuru.

“Depois da prisão de Leandro, iniciamos diligências a fim de encontrar os comparsas dele. Após recebermos denúncias anônimas informando que um trio estaria guardando drogas em um galpão de uma ciranda da cidade, onde Rosle trabalhava como vigia, passamos a monitorar o local, aguardando o momento certo para surpreender o trio. Até que na madrugada desta quinta-feira (21/11), montamos campana próximo aquela área, e flagramos o trio em posse de uma grande quantidade de material entorpecente”, explicou o delegado Torres

Conforme o titular da DIP, no momento da abordagem, foram encontrados quatro invólucros grandes de substâncias entorpecentes que os infratores estavam tentando desenterrar de uma área do galpão. Na ocasião, havia, ainda, três tablets de maconha e duas balanças de precisão no quarto em que Rosle dormia no lugar. Ao todo, foram encontrados, aproximadamente, 10 quilos de drogas com o trio.

Flagrante – Conduzidos ao prédio da delegacia, Carlos, Jayminson e Rosles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos, eles irão permanecer na carceragem da DIP Manacapuru, que funciona como unidade prisional naquele município, à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/ PC-AM.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui