24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Trio e adolescente que mataram idoso em sítio para roubar estão presos

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital, cumpriram na madrugada de quinta-feira (26/09) mandado de prisão preventiva, por latrocínio, em nome de três infratores. Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi apreendido. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (23/09), por volta das 21h, quando o grupo matou Boanerges Aguiar de Lima Filho, para subtrair do sítio dele uma motocicleta, uma televisão e uma lavadora de alta pressão. A vítima tinha 59 anos.

De acordo com Rodrigo Torres, titular da DIP de Manacapuru, durante ação policial, foram presos Halyson Thayson Souza da Silva, 22; Miqueias Aguiar de Araújo, 18, e Samuel Silva dos Santos, 26. Conforme o delegado, o crime foi planejado pelo adolescente de 17 anos. Torres disse ainda que, dias antes do delito, o grupo foi até o sítio da vítima, situado no Km 30 da estrada de Novo Airão, e matou o cachorro dela a pauladas, para que o animal não tentasse impedir no dia da ação criminosa.

“Na noite do crime, Halyson, Miqueias e Samuel, adentraram a casa da vítima portando armas de fogo. Quando percebeu a invasão, Boanerges travou luta corporal com o trio e acabou sendo atingido pelo disparo da arma de fogo efetuado por Miqueias. Os outros dois também dispararam na direção da vítima, mas não atingiram o alvo. Após a vítima ser baleada, eles subtraíram objetos de alto valor da residência dela, e depois se evadiram do lugar. Boanerges veio a óbito no local”, relatou Torres.

Conforme o titular da DIP Manacapuru, as diligências em torno do caso iniciaram assim que a equipe policial tomou conhecimento do crime. Durante as investigações foram constatadas as identidades dos infratores. A partir disso, Rodrigo Torres, representou o pedido de prisão dos infratores. A ordem judicial em nome do trio foi expedida na quinta-feira (26/9), pela juíza Silvânia Corrêa Ferreira, no Plantão Criminal.

Prisões – A equipe da unidade policial se deslocou à estrada de Novo Airão, onde foram presos os infratores e o adolescente foi apreendido, em casas distintas. “Na casa de Miqueias, encontramos as espingardas e munições, ambas de calibre 36, utilizadas na prática criminosa. Durante as prisões, os infratores apontaram o local de mata onde haviam enterrado os pertences da vítima”, disse.

Torres informou que, durante a abordagem de Halyson, ele estava em uma motocicleta de cor preta. Quando questionado sobre a procedência do veículo, o indivíduo disse que havia trocado a motocicleta da vítima pela que estava usando. Ainda durante os trabalhos, a equipe policial encontrou uma espingarda, calibre 20, na casa do adolescente. Após a apreensão do adolescente infrator, todos foram conduzidos ao prédio da DIP de Manacapuru para a realização dos procedimentos.

Procedimentos – Halyson, Miqueias e Samuel foram indiciados por latrocínio e corrupção de menores. Além disso, Miqueias foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo. Ao término dos procedimentos, eles irão permanecer no prédio da DIP de Manacapuru, que funciona como unidade prisional do município. O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de posse de arma de fogo e latrocínio.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui