27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Trio é preso com cerca de 12 kg de drogas na capital

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, os irmãos Maílson Araújo de Carvalho, 21, conhecido como “Tchan”, e Maycon Araújo de Carvalho, 29, além de Paulo César Rodrigues Barauna, 23, envolvidos com o tráfico de drogas na zona Centro-Sul da cidade. De acordo com os delegados Virgílio Mendonça, Rafael Guevara e Henrique Brasil, titulares, respectivamente, da 5ª Seccional Centro-Sul, 12º e 23º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), o trio seria responsável por abastecer, com substâncias ilícitas, bocas de fumo localizadas no Conjunto Parque das Nações e Comunidade União, na zona Centro-Sul. Virgílio Mendonça ressaltou que os infratores foram interceptados na tarde de ontem, dia 4, por volta das 13h, na casa onde os irmãos moravam, situada na Rua São Vicente de Paula, bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte da cidade.

Segundo a autoridade policial, os infratores já estavam sendo investigados há dois meses, após a equipe de investigação do 12º DIP receber denúncia anônima informando que os homens utilizavam uma residência, localizada no bairro Colônia Terra Nova, como laboratório de drogas. Na manhã de ontem, dia 4, os policiais civis voltaram a receber mais uma delação, dessa vez relatando que o trio estava em posse de carregamento de entorpecentes.

“Em ato contínuo, mobilizamos as equipes e montamos campana nas proximidades do local indicado. Verificamos uma movimentação suspeita na casa dos irmãos e resolvemos fazer a abordagem. No interior do imóvel constatamos que se tratava de um laboratório de refino de drogas. Os irmãos e Paulo estavam no local e indicaram onde a droga estava enterrada: no quintal da casa. Encontramos, escondidos dentro de uma mala, aproximadamente 12 quilos de substâncias entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha. Também apreendemos com eles material para refino, pesagem e embalo da droga”, explicou Virgílio Mendonça.

Conforme o delegado Rafael Guevara, “Tchan” é quem gerenciava o recebimento, abastecimento e comercialização de drogas no Conjunto Parque das Nações e Comunidade União. “Os infratores ainda tentaram correr quando notaram a nossa presença no local. O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no 12º DIP, Maílson, Maycon e Paulo serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul da capital”, informou o titular do 12º DIP.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui