27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Trio é preso com drogas durante ação policial na zona Leste

Trio é preso com drogas durante ação policial na zona Leste
Trio é preso com drogas durante ação policial na zona Leste

Julio Cardoso de Amaral, 38; a companheira dele, Kamila da Silveira Soares, 21; e Leandro Reis dos Santos, 27, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, durante uma ação policial deflagrada na tarde de quarta-feira, dia 29, por policiais civis lotados nas delegacias situadas naquela área da cidade.

Sob a coordenação do delegado Pablo Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste, a operação teve por objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos no último dia 16 de julho pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

O trio foi preso por volta das 17h, na residência do casal Julio e Kamila, na Rua Cravitas, Comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves. De acordo com Geovanni, os infratores estavam sendo investigados há um mês, após os policiais receberem denúncias anônimas, feitas ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), informando a comercialização de drogas no lugar.

Com eles foram apreendidas 79 trouxinhas contendo substância entorpecente com características de maconha, duas porções grandes com aspecto de pasta base de cocaína, uma porção grande com aparência de oxi, duas balanças de precisão, R$ 150 em espécie, além de material para embalo de drogas.

“Durante as investigações, realizadas pela equipe da 3ª Seccional Leste, descobrimos que os três eram responsáveis apenas pela venda de drogas naquela área da cidade. Já identificamos o fornecedor do material ilícito e nosso próximo passo é realizar a prisão dessa pessoa”, informou o delegado Pablo Geovanni.

A autoridade policial ressaltou ainda que no decorrer da ação os policiais prenderam Norberto Rocha de Alencar, 53, por posse irregular de munição de arma de fogo. Com o homem foram encontradas quatro munições de revólver calibre 38. Ele foi conduzido à unidade policial, onde prestou esclarecimentos e liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.192 mil.

Na sede da 3ª Seccional Leste, Julio, Kamila e Leandro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término trâmites legais Julio e Leandro serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficar à disposição da Justiça. Kamila será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro oito da rodovia federal BR – 174.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui