27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Trio é preso durante ação deflagrada por policiais civis do 7º DIP

10 THIAGO SILVA DE SOUZA E PATRICIA DAMASCENO DE QUEIROZ
THIAGO SILVA DE SOUZA E PATRICIA DAMASCENO DE QUEIROZ

Sob a coordenação da delegada titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Carolini Guedes, a equipe de investigação “Coruja”, formada por policiais civis lotados naquela unidade policial, efetuou na manhã desta quarta-feira, 3, por volta das 6h, as prisões de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. O fato ocorreu na Avenida Manaus Dois Mil, situada no bairro Distrito Industrial, zona Sul da capital.

4 JARDEL DA SILVA PAVERA
JARDEL DA SILVA PAVERA

Tiago Silva de Souza, 27, e a companheira dele, Patrícia Damasceno de Queiroz, 19, foram presos na residência onde moravam, em cumprimento a mandados de prisão preventiva por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, expedidos no dia 30 de abril deste ano, pelo juiz Carlos Zamith de Oliveira Júnior, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). No endereço do casal constava ainda um mandado de busca e apreensão, expedido pelo mesmo juiz.

De acordo com a delegada Carolini Guedes, as investigações acerca do casal foram iniciadas após a prisão da mãe de Tiago, Terezinha Leila Silva de Souza, 45, ocorrida em março deste ano. “Na ocasião nossa equipe foi até a casa deles para averiguar uma denúncia anônima relacionada ao tráfico de drogas. No local foram apreendidas mais de 160 trouxinhas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas”, explicou.

Conforme a autoridade policial, em depoimento, Terezinha alegou na época que a droga encontrada na casa dela pertencia ao filho e à nora dela, que não estavam no local no momento do flagrante. “Eles irão responder pelos mesmos crimes que Terezinha foi autuada na época do flagrante”, argumentou a delegada.

Denúncia

Ainda durante a ação policial deflagrada na manhã de hoje, os integrantes da equipe “Coruja” foram informados por moradores daquela área da cidade sobre a comercialização de drogas em uma casa situada na mesma via onde os mandados haviam sido cumpridos.

No local informado eles prenderam Jardel da Silva Taveira, 32. Com ele foi apreendida uma porção média e um trouxinha de cocaína, além de uma arma de ar comprimido. “Aquele local é conhecido como “área vermelha”, devido a venda de drogas. Fomos realizar dois cumprimentos de mandados e acabamos realizando também uma prisão em flagrante”, relatou a delegada.

Laboratório desarticulado

Ao chegarem ao 7º DIP para a realização dos procedimentos cabíveis, os policiais civis receberam uma ligação anônima, informando a existência de um local utilizado como laboratório de drogas a céu aberto naquele mesmo bairro onde a ação havia sido desencadeada pela manhã. “Diante do que foi repassado retornamos ao local e conseguimos desarticular um laboratório que funcionava ao ar livre, ao lado de um igarapé que corta aquela região”, declarou a delegada Carolini Guedes.

No local informado foram apreendidos 20 litros de substância entorpecente com características de “loló”, 48 trouxinhas de substância com aparência de maconha, 52 trouxinhas e 16 porções grandes de substância com aspecto de pasta base de cocaína, além de apetrechos para embalo da droga.

Tiago e Patrícia foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Jardel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos cabíveis Tiago e Jardel foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Patrícia foi conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui