24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Trio é preso por receptação de malotes de encomendas roubados no bairro São José

Nesta sexta-feira (21/02), por volta das 13h, policiais civis lotados no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram ação policial que culminou nas prisões de Jackson Almeida da Silva, Janderson de Lima Batalha e Syrrenon Soares Barroso, por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Com o trio foram apreendidos malotes de encomendas dos Correios roubados, além de uma arma de fogo, um simulacro de arma de fogo e um veículo.

Conforme o delegado Torquato Mozer, a equipe de investigação da unidade policial recebeu uma denúncia informando que uma casa, situada na rua Pérola, bairro Tancredo Neves, zona leste da cidade, estariam indivíduos em posse de malotes dos Correios roubados na manhã desta sexta-feira, no bairro São José, zona leste. A equipe se deslocou até o local mencionado na denúncia e realizaram a abordagem.

Durante a abordagem policial, os três infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais que reagiram a ação dos indivíduos. No primeiro momento um dos indivíduos foi preso e os outros dois empreenderam fuga do lugar, pulando muros das residências vizinhas.

“Após recebermos a denúncia, fomos até à residência delatada. Quando chegamos ao lugar, houve troca de tiros, entretanto conseguimos contornar a situação e adentrar a residência e prender, inicialmente, um deles. Após rápida perseguição, conseguimos prender outro infrator. Jackson, após tentar fugir por um telhado de uma casa, ele caiu e, por um breve momento, manteve a família que mora no lugar em cárcere. Depois obtivemos êxito na prisão dele”, explicou Torquato Mozer.

Materiais apreendidos – Com o trio foram encontrados malotes dos Correios, além de uma pistola calibre 22, modelo bereta, munições do mesmo calibre e um simulacro de arma de fogo, além de um carro, modelo Ford Fiesta, de cor preto e placas NOP – 3589, utilizado no roubo.

Procedimentos – Conduzidos ao 30º DIP, Jackson, Janderson e Syrrenon foram em flagrante por receptação. Além da receptação, Jackson também irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o trio será levado para audiência de custódia, no fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Erlon Rodrigues /AIPCAM

spot_img