24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Trio embarca para Colômbia em busca de título no Sul-Americano de Karatê

O trio amazonense Nathalia Christine, Thiago Vilaça e Whitney Paloma embarcaram na madrugada desta segunda, dia 20, rumo à Colômbia, para disputar o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que acontece de 21 a 26 de junho. Para ir à competição, os atletas contam com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
A carateca Nathalia Christine garantiu vaga no Sul-Americano após se dar bem no Brasileiro, realizado em Goiás, há dois meses. A atleta disputará na categoria feminino de 12 a 14 anos, e afirma que treinou forte para a competição. Por isso, prefere não se preocupar com os adversários. “De segunda até sexta fazemos o treinamento de forma intensiva, e prefiro não me preocupar com os adversários, pois penso que se eu fizer um bom trabalho, não vai importar o desempenho deles. Ficar observando o nível dos outros atletas pode me desconcentrar, então me concentro em dar o meu melhor”, disse.

De acordo com o Presidente da Federação Amazonense de Karatê (Fak), Washington Melo, os atletas têm grandes chances de se destacar Sul-Americano e conseguir classificação para o Pan-Americano. “Nossa expectativa sempre é das melhores possíveis, temos hoje três atletas com todo potencial de estarem no Sul-Americano, vindo de um treinamento pesadíssimo, tendo uma carga horária forte. Queremos trazer o título, torço para que sejam os melhores classificados da categoria, tendo acesso direto ao Pan-Americano que será no Equador, no mês de agosto” afirma Melo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui