24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Trio especializado em furto de agências bancárias é preso

As equipes de investigação da DERFD, coordenadas pelo delegado titular Aldeney Goes, cumpriram na data de quinta-feira (22) mandados de prisão em desfavor de Eduardo Souza Ferreira, Edden Stewart de Lima e do sargento da PM Roberlani dos Santos Batalha. Ele são investigador por furto qualificado e associação criminosa.

O delegado Aldeney Goes explicou quw eles cometeram furtos sequenciais em agências bancárias nesta cidade de Manaus. Durante as diligências que resultaram na prisão desses três suspeitos outros dois autores foram procurados e não localizados em suas possíveis residências.

“Um deles teria inclusive exercido função pública no Conselho Tutelar desta cidade, informação que será checada até o fim do inquérito policial. Na casa de um desses suspeitos foi encontrado um simulacro de pistola com inscrição fazendo alusão a determinada facção criminosa que atua no estado”, contou a autoridade.

O modus operandi dos criminosos consistia em cortar os caixas eletrônicos dessas agencias bancárias em local exato, impedindo que fosse disparado algum alarme ou que o dinheiro presente na máquina fosse queimado. Eduardo Souza era responsável por manejar o maçarico e já foi preso em vários estados pelo mesmo crime .

“Havia um comparsa que bloqueava o excesso de luz produzido pelo maçarico utilizando para isso de uma espécie de tapume além de outros que ficavam em um veículo na saída da agência bancária e garantiam a fuga”, explicou Goes.

Os presos estão à disposição da Justiça.

spot_img