24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Trio fez família refém e roubou casa no Ramal do Brasileirinho na zona leste de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, Davi da Silva Andrade, 23; Wanderleia Fonseca Licata, 20, e Diego Armando da Silva Costa, 18. Eles estão envolvidos em roubo ocorrido na noite de quinta-feira (11/01), por volta das 22h, a uma casa situada no quilômetro quatro do Ramal do Brasileirinho, segunda etapa do Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

De acordo com o delegado Rafael Guevara, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia, na ocasião do delito, seis indivíduos, em posse de armas de fogo, invadiram o imóvel e renderam mais de dez pessoas, entre adultos, crianças e um idoso, pertencentes a uma mesma família, ameaçando de morte as vítimas. Durante a ação criminosa, os infratores roubaram o lugar aparelhos celulares, uma televisão, R$ 3,5 mil em espécie, além de outros objetos de valor.

Conforme Rafael Guevara, Davi e Wanderleia foram presos nas proximidades do local do crime, ainda na noite de ontem, por volta das 22h30, por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), acionados por uma das vítimas. Com os dois infratores os policiais militares recuperaram uma rede espreguiçadeira e um tablet, das vítimas. A dupla foi levada ao 14º DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A autoridade policial informou que, em continuidade às diligências em torno do caso, a equipe de investigação do 30° DIP identificou Diego como um dos elementos evolvidos na ação criminosa. O infrator foi localizado na manhã desta sexta-feira (12/01), por volta das 10h, na rua Copaíba, segunda etapa do conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Com o jovem os policiais civis apreenderam um revólver calibre 32, utilizado no roubo à residência, além de 47 trouxinhas de substância entorpecente.

“Os três participaram do roubo à residência, ocorrido ontem, no Ramal do Brasileirinho. Eles aterrorizaram os moradores do imóvel, ameaçaram as vítimas de morte e foram bastante agressivos com todas essas pessoas, incluindo crianças, mulheres e um idoso. David e Wanderleia foram presos ontem mesmo, por uma guarnição da Polícia Militar, no momento em que tentavam empreender fuga. Quatro infratores conseguiram fugir. Hoje pela manhã, dando continuidade às investigações, conseguimos identificar Diego como um dos participantes do crime”, destacou Guevara.

O titular do 30º DIP explicou que três homens seguem foragidos. O delegado ressaltou que a equipe de investigação da unidade policial constatou que um homem, identificado como John Cleiton Silva de Lima, tem participação na ação criminosa e está sendo procurado pela polícia. “As investigações em torno do caso irão continuar, até que pendamos John e os demais infratores envolvidos no delito”, disse.

Davi e Wanderleia foram autuados em flagrante por roubo majorado. Diego, além de ter sido autuado em flagrante por roubo majorado, também irá responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30° DIP, o trio foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Disque-Denúncia – Para concluir, o titular do 30º DIP solicita a quem puder colaborar com informações que levem ao paradeiro de John Cleiton Silva de Lima e aos demais indivíduos que participaram do crime, entrar em contato com a equipe de investigação do 30º DIP pelo número: (92) 99106-8613, o disque-denúncia da delegacia. A autoridade policial assegura o sigilo da identidade dos informantes.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui