24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Trio que traficava drogas em conjuntos residenciais da Cidade Nova é preso

Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuaram, na madrugada desta quinta-feira (26/11), a pisão de três homens, de 18, 22 e 28 anos, ligados ao comércio ilícito de drogas em conjuntos residenciais do bairro Cidade Nova, na zona norte da cidade.

Conforme detalhou a equipe de militares da viatura 6077, em patrulhamento por volta de 5h30 de hoje, na avenida Bispo Pedro Massa, no Conjunto Cidade Nova I, bairro de mesmo nome, os policiais avistaram uma aglomeração de várias pessoas em atitude suspeita nas proximidades de um bar localizado numa feira.

Com a aproximação dos policiais, um homem de 22 anos aparentou nervosismo e, ao ser abordado, jogou um pacote, que se verificou conter 34 porções de substância com aspecto de oxi. Com outro comparsa, de 28 anos, foi encontrada uma porção da mesma substância.

Também foram apreendidos uma quantia em dinheiro de R$ 50; um relógio cor vermelha; e um aparelho celular modelo Samsung A10, cor azul. Após a ação, juntamente com o material aprendido, os dois homens foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas legais necessárias.

Conjunto Cidadão I – Ainda na madrugada de hoje (26/11), por volta de 2h30, durante patrulhamento na esquina da rua Cidadania com rua Sorriso, no Conjunto Habitacional Cidadão I, também na Cidade Nova, um jovem de 18 anos, possivelmente envolvido com o tráfico de drogas na área, foi detido por militares da viatura 6077.

Os policiais relataram que se aproximaram para averiguar uma movimentação suspeita de pessoas na esquina citada, e nesse momento um jovem se assustou e tentou fugir em uma bicicleta, sendo contido.

Após revista e busca pessoal, foram encontradas com ele quantidades de substância embrulhadas em plástico de diversos tipos: 16 papelotes possivelmente de cocaína; 8 gramas supostamente do mesmo tipo, cocaína granulada; 18 com aspecto de maconha tipo “skunk”; uma balança digital; além de uma quantia em espécie de R$ 49 e de um cordão cor amarela marca Rommanel.

O jovem foi detido e encaminhado ao 6º DIP para a conclusão dos procedimentos legais.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img