Amazonas Notícias

Troca de farpas no Caprichoso: Candidatos a presidência do Bumbá, voltam se alfinetar

Rossy Amoedo e Babá Tupinambá

De olho no cargo maior do Boi Caprichoso, candidatos à presidência do bumbá, voltaram se alfinetar e o clima entres eles ficou ‘azedo’ novamente. Na manhã desta quinta-feira (06), durante um programa de rádio, no município de Parintins, o candidato à presidência do Boi Azulado, Rossy Amoêdo, criticou o ex-presidente do bumbá, Babá Tupinambá, que também é candidato a presidência do Touro Negro, afirmando que a gestão dele deixou muitas dívidas trabalhistas.

Em suas redes sociais, Babá Tupinambá, admitiu os débitos deixados no Boi Caprichoso nos anos de 2017 a 2019, e afirmou que sua gestão não foi só dívidas, mas também foram de vitórias. “Falar mal da minha administração, onde herdamos dividias sim e não conseguimos pagar, admito, mas na nossa administração conseguirmos um bicampeonato com um placar de 6×0. Não perdemos uma noite”, escreveu.

Babá escreveu ainda, em suas redes sociais, que a gestão de Joilto Azedo, junto com Rossy Amoêdo, nos anos de 2014 a 2016 foi vergonhosa.

Às eleições do bumbá acontecem em outubro, onde além de Babá e Rossy, outros candidatos tentam a presidência do Boi da Francesa.

Babá Tupinambá

O ex-presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Parintins (CMP), está disposto a renunciar ao cargo de vereador para disputar a presidência do bumbá em 2023.

Na gestão de Babá, o boi caprichoso, conquistou os títulos de 2017 e 2018. Babá vem costurando sua candidatura com algumas lideranças políticas do bumbá, tanto em Parintins quanto em Manaus.

Rossy Amoêdo

Ex-aluno da Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle, Rossy possui um currículo de fazer inveja. O amazonense, só para citar alguns exemplos, já trabalhou em eventos como as Olimpíadas, a cerimônia de abertura do Pan Americano, o Festival Folclórico de Parintins, os Carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de inúmeras produções cenográficas no Teatro Amazonas, a exposição inaugural do Museu do Amanhã, entre outros.

Relacioandos