Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

‘Trote Legal’ arrecada alimentos e insumos hospitalares para doação

Alunos da UniNorte se mobilizam em campanha para ajudar instituições beneficentes

Com o início do ano letivo, a UniNorte – Centro Universitário do Norte realiza mais uma edição da campanha ‘Trote Legal – Feijão com Arroz’, destinada a arrecadar donativos para instituições sociais de Manaus. Neste ano, serão recebidos alimentos não-perecíveis e insumos hospitalares, como máscaras e luvas, que serão distribuídos para as organizações beneficiadas.

A campanha ‘Trote Legal’ é tradição na UniNorte. Cada uma das quatro Escolas da Instituição será responsável pela arrecadação de um tipo de doação. Os alunos das Escolas de Humanas e de Exatas devem doar alimentos; já os estudantes das Escolas de Direito e de Saúde doam os insumos hospitalares.

“Todos os anos nós recepcionamos os calouros com essa corrente solidária, envolvendo também nossos alunos veteranos, professores e colaboradores. O objetivo é despertar desde o início da vida universitária o senso de cidadania e solidariedade, que são valores importantes para nós como instituição”, diz a coordenadora de Responsabilidade Social da UniNorte, Gilmara Teles.

Em 2020, a campanha ‘Trote Legal’ arrecadou mais de 2,3 mil itens e beneficiou cinco entidades sociais da cidade. Neste ano, as organizações que receberão os donativos são o Lar do Idoso São Vicente de Paulo, o Lar das Marias e o Albergue Municipal Gecilda Peçanha.

As doações podem ser feitas até 31 de março, na Unidade 3 da UniNorte, situada na Av. Joaquim Nabuco, 1270, Centro. O horário de recebimento é das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira.

-publicidade-