27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

TRT promove Seminário sobre acidentes de trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) vai realizar em Manaus, no dia 28 de agosto, o Seminário “Trabalho Seguro”, que tem como objetivo debater os aspectos jurídicos e os impactos financeiros dos acidentes de trabalho. O evento faz parte do programa “Trabalho Seguro”, uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho que visa à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

O evento terá início às 8h, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus. A palestra de abertura será realizada pelo juiz do trabalho Gerfran Carneiro Moreira, gestor regional do programa Trabalho Seguro no âmbito do TRT da 11ª Região. Em seguida, será realizada uma mesa-redonda com o tema “Aspectos jurídicos do acidente de trabalho, que vai contar com a participação do juiz titular da 17ª Vara do Trabalho de Manaus, Sandro Nahmias Melo; e da procurador do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, Jorsinei Dourado do Nascimento. A mesa será coordenada pelo juiz do trabalho substituto José Antônio Correa Francisco.

Na parte da tarde, será uma realizada uma nova mesa-redonda com o tema “Custos individuais e institucionais do acidente de trabalho”, que terá a participação do médico do trabalho Ricardo Turenko Bessa; e do Chefe do Núcleo de Reabilitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Evando Carlos Miola. A mesa será coordenada pelo juiz do trabalho Gerfran Carneiro Moreira.
Inscrições

O evento é aberto ao público, incluindo estudantes e profissionais de áreas afins, e as inscrições já podem ser realizadas pelo site do Tribunal (www.trt11.jus.br). No dia do evento os participantes deverão comparecer ao local com 1Kg de alimento não-perecível.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui